segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Segurança: 17º Festival Náutico de Alto Araguaia encerra com poucas ocorrências

Assessoria do 15º BPM
Réulliner Rodrigues

Poucas foram as ocorrências registradas no 15º Batalhão de Polícia Militar “Capitão PM José Wilson Souza” durante as festividades do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural de Alto Araguaia, que ocorreu dos dias 4 a 8 de setembro.

Na parte interna do evento, as ações giraram em torno de agressões, embriaguez e suspeita de tráfico de entorpecentes. Para o Major, Capitão Fernando Augustinho, estes acontecimentos já eram previstos pelo grande número de pessoas e o uso de bebida alcoólica. “Por ser um evento de grande porte, aberto para o público, foi tranquilo. Tivemos um número menor de ocorrências comparado ao mesmo período no ano passado (2012) e não tivemos nenhuma criança desaparecida”, destaca.
Major Capitão Fernando Augustinho


De acordo com a estimativa da PM, aproximadamente 7 mil pessoas estavam presentes no espaço náutico na noite de sexta-feira (6/09). Sendo sexta e sábado (7/09) os dias de maior movimento. Já na madrugada de domingo (8/09), foi registrado um homicídio em frente a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo e a polícia procura pelo suspeito que cometeu o crime.


Para segurança da festa, o efetivo do 15º BPM de Alto Araguaia contou com apoio de seis soldados das cidades de Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca, e com quatorze militares do 4º Comando Regional de Rondonópolis (MT) que atuaram com 35 policias por dia.

Nenhum comentário: