sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifesto Pacífico em Alto Araguaia segue sem ocorrências policiais


Najla Santos
Réulliner Rodrigues
Assessoria do 15º BPM


A manifestação desta quinta-feira (20/06) em Alto Araguaia, interior do sul do estado de Mato Grosso, aconteceu de forma tranquila e ordeira.       De acordo com a estimativa do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade, cerca de 400 manifestantes participaram do ato em protesto a corrupção e melhorias nos setores básicos do país, sem nenhuma ocorrência policial.

A concentração dos manifestantes aconteceu por volta das 18h na Praça Ondino Rodrigues, popularmente conhecida como Praça da Matriz. Estavam presentes adultos, crianças e, a maioria, jovens. A equipe da PM contou com efetivo de treze policiais e quatro viaturas para fazer a segurança ao longo do percurso que seguiu da praça central à ponte da divisa; após, o colégio Carlos Hugueney à prefeitura do município, onde cantaram o Hino Nacional; depois a Câmara de Vereadores, retornando à praça central.

Um dia antes do movimento, os manifestantes fizeram uma reunião que contou com a presença do capitão do 15º BPM, Fernando Augustinho. Na oportunidade, o capitão explicou o trabalho da corporação e as medidas que seriam tomadas quanto à segurança dos manifestantes. “Nós tivemos pontos negativos em outras cidades que aconteceram estes eventos. Logo, a Polícia Militar de Alto Araguaia se propôs a dar total apoio, desde que o movimento cumpra com o mandamento legal e a ordem pública”, disse.

O movimento em Alto Araguaia começou pelas redes sociais em apoio e resposta ao movimento nacional. Os militantes reivindicavam, em sua maioria, contra a corrupção, melhoria na educação, saúde, segurança; duplicação da BR-364, criação de um anel viário e transparência com o dinheiro público municipal.

Segundo os organizadores, na próxima semana deverá acontecer outro manifesto com data a definir.
 
Acompanhe o vídeo do manifesto:
(Fonte: Alberton Viana)
 
 

Nenhum comentário: