sexta-feira, 10 de maio de 2013

Curso de Comunicação é realizado com Policiais Militares de Alto Araguaia

O curso faz parte do ciclo de atividades da Semana de Qualificação e Nivelamento Operacional


Policiais Militares e Estagiários de Assessoria de Imprensa
 e Comunicação (Foto: Iuri Barbosa)

Najla Santos
Réulliner Rodrigues
Assessoria 15º BPM

O 15º Batalhão de Polícia Militar “Capitão José Wilson Souza” de Alto Araguaia, realizou nesta quinta-feira (09) um curso de Qualificação e Nivelamento operacional. O curso é uma sequencia de atividades dadas pelo comando regional da PM, que visa qualificar os militares que compõem os municípios de Alto Garças, Araguainha, Alto Taquari e Ponte Branca, a partir do Procedimento Operacional Padrão (POP), com técnicas que possibilitem o melhor atendimento de comunicação e disciplina nas abordagens policiais.

O trabalho teve parceria com a Unemat, na qual os estagiários em Assessoria de Comunicação e Imprensa do Batalhão instruíram os Policiais Militares da região sul do estado. As instruções foram aplicadas pelos princípios de comunicação, objetividade e zelo da imagem pessoal e corporativa  a fim de ter constantes soluções de problemas com a comunidade e diminuição dos erros operacionais.

Para Najla Santos, uma dos palestrantes do curso e estagiária em Assessoria, é necessário conhecer e compreender o processo de comunicação que envolve o relacionamento das instituições públicas com a sociedade mediada a partir dos veículos de comunicação. “Acredito que este curso pôde aproximar a prática dos PMs com a realidade que envolve a imprensa, uma atividade essencial para a divulgação de informação com qualidade e de interesse público”, relatou a estagiária.

O curso de Qualificação e Nivelamento operacional possuí cinco etapas, ainda há duas a serem cumpridas. Essas atividades envolvem o Procedimento Operacional Padrão (POP), onde serão trabalhadas a hierarquia e disciplina voltada para a atividade de corregedoria. Esta etapa ajudará no trabalho preventivo dos policiais, para que os mesmos não sejam autores de delitos.


De acordo com o Capitão do 15º PBM, Fernando Augostinho, essa capacitação ministrada aos policiais militares é convertida no bom serviço prestado à comunidade. “Os policiais, a partir dessa instrução tiveram o conhecimento de informações necessárias para que pudessem, de forma eficiente e com qualidade, prestar auxílio ao público. Sendo este o nosso objetivo principal”, diz o Capitão.

Nenhum comentário: