sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Operação Policial realiza revistas na Cadeia Pública de Alto Araguaia-MT

Aconteceu no dia 25 de Outubro (terça-feira) às 10h, uma revista na Cadeia Pública de Alto Araguaia-MT. A Polícia Militar do 15º Batalhão se reuniu para fazer buscas no interior das celas e revistar os reeducandos, o objetivo dessa operação foi de encontrar objetos que poderiam acarretar perigo e evitar possíveis danos provocados pelo uso desses artefatos.

Diretor da Cadeia Pública e Agentes Penitenciários.
Por: Juliana de Oliveira.
O Comandante dessa operação foi o Comandante Adjunto do 15º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Guides Machado, ele ressalta a importância dessas revistas. “Devemos ficar atento a qualquer tipo de ação dos reeducandos, trabalhamos para efetivar de maneira segura a proteção da sociedade, bem como, da própria Polícia e dos agentes prisionais que trabalham na Cadeia Pública”. Foram utilizados nessa operação 11 Policiais militares e 4 agentes prisionais, todos comprometidos com a segurança.


O Capitão Guides ainda ressalta a importância dessas revistas em detrimento da própria segurança dos reeducandos, que freqüentemente se desentendem e podem se agredir fisicamente com esses objetos, que servem como armas e podem ferir gravemente.


Alguns objetos encontrados em poder dos reeducandos.
Por: Juliana de Oliveira.
O Diretor da Cadeia Pública de Alto Araguaia, Luis Gustavo da Silva Machado, comenta sobre a finalidade dessa revista. “Essas revistas são rotineiras, realizadas de 15 em 15 dias, seu principal objetivo é resguardar a segurança dos Agentes Prisionais, da Polícia Militar, dos reeducandos e também da Juíza de Alto Araguaia. No transporte dos presos para a audiência que acontecem no Fórum de Alto Araguaia, eles podem utilizar objetos cortantes para ferir agentes prisionais e policiais responsáveis pela sua condução e segurança, ou talvez até a Juíza que já foi vítima de ameaça. Por isso, esse tipo de revista é realizada com freqüência, queremos evitar qualquer tipo de ação que possa colocar em risco a vida de qualquer pessoa”, finaliza Gustavo.  


Com a realização da revista nas celas, vários objetos perfurantes e cortantes que originam perigo foram encontrados com os reeducandos, no entanto, todos estão apreendidos pelo Sistema Prisional.

Por Juliana de Oliveira

Nenhum comentário: