segunda-feira, 1 de abril de 2013

Homem é preso por disparo e porte ilegal de arma de fogo

Assessoria 15º BPM

No dia 30 (sábado), por volta das 23h, no jardim Atlântico, em Alto Araguaia-MT, policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) “Batalhão Capitão PM José Wilson de Souza”, prenderam um homem em flagrante por disparo e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme orientações do coronel PM Walter Silveira dos Santos, comandante do “4º. Comando Regional Sul”, com sede em Rondonópolis, durante os feriados da semana santa, as atenções da polícia militar no Estado se voltam para a operação “Alerta Mato Grosso”. Nessa operação são realizadas orientações ao trânsito, acompanhamento das festas religiosas, abordagens nos bares, bem como, rondas comunitárias objetivando uma aproximação das reuniões domésticas.

Durante uma dessas reuniões, no dia 30 de março (sábado), na rua Florisvaldo Souza Porto, na altura do nº. 1338, no bairro Jardim Atlântico, em Alto Araguaia, a família do senhor Wenderson Alves da Silva, 24, comemoravam o aniversário de um ano do seu filho.

Por volta das 23h, eles foram surpreendidos por Miguel Alves Ourives, 55, pedreiro, que mora em frente o local da festa. Miguel empunhava uma arma de fogo e, no meio da reunião familiar, diante de várias crianças, disparou duas vezes em direção aos convidados, causando pânico e desespero.

Em seguida, ele fugiu e se escondeu em sua casa. Porém, os policiais militares sargento Parreira, cabo Degnaldo e soldado Adelcione, conseguiram deter Miguel e apreender, com ele, um revolver calibre 38, nº. 1022856, quatro munições calibre 38 intactas, e 02 munições calibre 38 deflagradas. Miguel foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia municipal onde foi entregue, ele, sua arma, e as munições.

O capitão de polícia militar Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, comandante do 15º. BPM, ressalta que nesse caso, felizmente não houve maiores danos, mas é conveniente que a comunidade antecipe essas ações criminosas e denuncie, por meio do telefone 190. Assim, se evita situações semelhantes.


Nenhum comentário: