sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Polícia Militar reforça segurança durante os dias de eleições 2012



Cartilha de conscientização
Assessoria do 15º BPM
Najla Daniele Santos

O 15º Batalhão de Polícia Militar busca aumentar reforço de policiamento na região sul, no que diz respeito ao período que abrangem as eleições 2012. A intenção é garantir a segurança durante os comícios, carreatas e caminhadas.

Durante a eleição serão distribuídas cartilhas com esclarecimentos sobre o trabalho da PM no pleito eleitoral. O planejamento desta ação visa conscientizar os candidatos e a população, mediante as orientações da Justiça eleitoral, sobre a importância do voto e de combate às diversas formas de corrupção eleitoral.

Os policiais militares escalados atuarão na cobertura das eleições nos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Ponte Branca e Araguainha. Cada policial será responsável pela supervisão de uma zona eleitoral, sendo dois policiais enviados para a zona rural.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a partir das 22 horas do dia 06 de outubro de 2012, até às 18 horas do dia 07 de outubro, não serão permitidos a venda e o fornecimento de qualquer tipo de bebidas alcoólicas.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia, Fernando Augustinho, enfatiza o trabalho será intensificado também com relação ao cumprimento das normas de trânsito. Motociclistas sem capacetes e pessoas em compartimentos de cargas são proibidos por lei, uma vez que se considera perigo a sociedade.

“Nosso objetivo é trabalhar na prevenção de acidentes, alertar e proporcionar a segurança neste período eleitoral”, destaca o comandante.


Denuncie e ajude a combater crimes eleitorais
É proibido na propaganda eleitoral: quem vende o voto e quem compra o seu voto.
É considerado venda de voto:
- aceitar cesta básica
- aceitar botijão de gás
- aceitar gasolina
- aceitar qualquer tipo de brinde
- receber dinheiro para colar adesivos em veículos
- receber dinheiro para colocar placas no muro e na casa

Nenhum comentário: