quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Acusado de ter assassinado a ex-mulher liga para a Polícia Militar antes de cometer suicídio

Assassinato em Alto Araguaia - MT
Assessoria do 15º BPM
Najla Daniele Santos
Vanessa Oliveira

Elton Penno, mais conhecido como "Gaúcho", ligou nesta manhã de quinta-feira (11) para o comando da Polícia Militar de Alto Araguaia na intenção de se entregar pelo crime cometido ontem próximo ao restaurante "Beira Rio". Após ter assassinado com três tiros a funcionária pública e ex-mulher, Custódia Torres Carvalho, o acusado fugiu e se escondeu nos arredores do município.

Os policiais conduziram reforços ao local onde ele afirmou estar escondido, perto da estrada vinculada a saída de Araguainha - MT. Através das ligações Elton disse que estava ferido e pediu também uma ambulância juntamente com a guarda dos policiais mas, antes mesmo da viatura chegar ao local ele se suicidou com um tiro na cabeça.
Armas encontradas na casa do acusado

O comandante Fernando Augustinho explica que foi organizado um cerco da Polícia Civil e Polícia Militar nas cidades vizinhas a procura do acusado. "É possível que ele tenha tentado ir para o município mais próximo e se amedrontado mediante a movimentação dos policiais", ressalta o comandante.

Medidas de proteção já haviam sido determinadas a vítima, uma vez que Custódia recebia ameaças de Elton. Mesmo após mais de dez anos de separação, no momento do crime Elton teria tentado reatar o casamento com ex-esposa e, com a resposta negativa de Custódia teria assim efetuado os disparos.

Nenhum comentário: