sexta-feira, 29 de junho de 2012

Duas armas de fogo são apreendidas em Alto Araguaia


Viaturas utilizadas nas rondas noturnas.

Na noite de ontem, 28 de junho de 2012 (quinta-feira), por volta das 23h, na Vila Aeroporto, periferia de Alto Araguaia-MT, policiais militares prenderam dois homens armados com duas armas de fogo.

Ao realizar rondas na periferia de Alto Araguaia, policiais militares do 15º BPM (Batalhão de Policia Militar), perceberam dois homens em atitude suspeita na rua 04, Vila Aeroporto, na altura do número 900.


Um revolver 38, seis polegadas, nº. 952203;
Um revolver 38, três polegadas, nº.KL538320; e
12 munições calibre 38.
Os policiais, capitão Fernando e cabo Mangabeira, revistaram os homens. Na busca pessoal foram encontrados dois revolveres calibre 38 e doze munições do mesmo calibre, que eles levavam na cintura.

João Aparecido Elias da Silva (31), morador da Vila Nossa Senhora Aparecida, e João Dias da Silva (37), morador da Vila Aeroporto, bairros Alto Araguaia, foram presos em flagrante, e as armas com as munições foram apreendidas.

Da direita para esquerda,
João Dias da Silva (37)
 e João Aparecido Elias da Silva (31). 
Os homens afirmavam nunca ter passado por situação semelhante e que jamais teriam entrado em uma delegacia. “Nunca estivemos em uma delegacia antes”, disse João Dias.
Porém, quando os policiais realizaram a checagem dos dados pessoais dos homens, foi encontrado um mandado de prisão em aberto do Estado de Mato Grosso do Sul, para João Dias da Silva .

Da direita para esquerda,comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia,
capitão Fernando Augustinho de Oliveira Galindo e
cabo André Luis  Silva Mangabeira



O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia, capitão Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, ressalta que “essas ações por parte da polícia militar fazem parte da rotina diária do serviço policial militar, pois essa também é uma das orientações do Comando Regional 4, coronel Mauro Anselmo de Moraes Ribeiro. A intenção é que a polícia militar realize abordagens nas proximidades dos bares e em locais semelhantes, assim como também, buscas pessoais. Tudo isso com o objetivo de prevenir possíveis atos criminosos.“ 

O capitão disse ainda que as rondas noturnas vão se intensificar, porém, a polícia militar conta com a colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas no telefone 190.
Assim, sociedade e polícia militar, juntas, somam forças na prevenção contra possíveis atos criminosos.

Por: Cleiton Jacobina.   

Nenhum comentário: