quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ação policial provoca a prisão de assaltante em Alto Araguaia-MT

No dia 03 de outubro (segunda-feira), policiais do 15º (BPM) Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia-MT, juntamente com policiais militares de Santa Rita do Araguaia-GO, desenvolveram ações em conjunto que provocaram a prisão em flagrante de um dos assaltantes que, na manhã do mesmo dia, roubaram uma empresária na frente do Bradesco em Santa Rita do Araguaia.

Na manhã do dia 03 de outubro, a empresária Rosana de Fátima Guli (42) foi ao banco Bradesco em Santa Rita do Araguaia-GO, cidade que faz divisa com Alto Araguaia-MT. Ela levava um malote com aproximadamente oito mil Reais em dinheiro e 19 mil Reais em cheques. Em frente a agência, ela foi surpreendida por um homem que usava capacete e empunhava uma arma de fogo, que lhe anunciou o assalto, e com violência roubou o malote e uma corrente de ouro que ela usava no pescoço. Logo em seguida, o assaltante montou na garupa de uma motocicleta preta com a placa amassada. Com o auxilio de um comparsa, fugiu em direção a Alto Araguaia-MT.    

Segundo Rosana, ainda abalada com a situação, ligou para a polícia militar do Estado de Goiás que em seguida fez contato com o 15º BPM em Alto Araguaia, assim, começaram as ações em conjunto que duraram todo o dia. 

Por meio de uma fotografia arquivada no banco de dados do 15º BPM, Rosana reconheceu Wanderson Nascimento Oliveira (18) como sendo o assaltante que lhe roubou. A partir do reconhecimento feito por Rosana, os policiais militares começaram uma busca incansável.

No final da tarde, Wanderson foi detido em uma residência no bairro Don Bosco em Alto Araguaia-MT. Com ele foram apreendidos vários objetos, dentre eles uma arma de brinquedo. Imediatamente, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Mineiros-GO, onde foi realizado o flagrante.

            
Por: Cleiton Jacobina.
Fotos: Cleiton Jacobina.

Nenhum comentário: