sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Noite agitada na Cadeia Pública de Alto Araguaia-MT

Cadeia Pública de Alto Araguaia-MT.
Rua Severino Botelho de Melo, n° 115, Centro, Alto Araguaia-MT. 
Assessoria de Imprensa do 15º BPM de Alto Araguaia-MT.
Por: Cleiton Jacobina.
Na noite do dia 22 de Agosto (Segunda-Feira), por volta das 22h, os reeducandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia, amotinados, provocaram um princípio de rebelião que motivou a retirada de dois presos para serem atendidos no Hospital Municipal nesta cidade.   


Diretor da Cadeia Pública de Alto Araguaia-MT.
Luiz Gustavo da Silva Machado. 
Assessoria de Imprensa do 15º BPM de Alto Araguaia-MT.
Por: Cleiton Jacobina.
Segundo a direção da Cadeia, o motivo da confusão causada pelos presos é a exigência de mais horas de banho de Sol. “Além das quatro horas diárias que eles já cumprem no pátio interno do presídio, eles querem mais tempo fora das celas”, afirma o diretor da Cadeia Pública Luiz Gustavo da Silva Machado. “Além disso, eles exigiam a presença da Juíza para que encerrassem o motim”, conclui Gustavo.

Os agentes prisionais e Policiais Militares que fazem a guarda interna e externa da Cadeia, com reforço dos Militares da viatura do serviço diário, conseguiram, depois de muita negociação, acalmar os reeducandos. Por causa da confusão, Saulo Lopes Silva e Yuri Atila Magalhães foram feridos dentro da cela por outros presos. Por isso, eles foram conduzidos ao Hospital, onde foram atendidos. Depois do atendimento, eles foram reconduzidos ao presídio e passam bem.



Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar
de Alto Araguaia-MT.
Tenente Coronel César Ribeiro de Assis. 
Assessoria de Imprensa do 15º BPM de Alto Araguaia-MT.
Por: Cleiton Jacobina.
O Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia-MT, Tenente Coronel César Ribeiro de Assis, ressalta que, a Polícia Militar está pronta para agir em situações como essas.
 “Atitudes iguais a essa são fatos isolados, nos quais os detentos tentam mudar normas que fazem parte do cotidiano do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso. Além disso, a Polícia Militar está pronta para atuar nessas situações e reprimir qualquer tipo de rebelião ou tentativa de fuga por parte dos detentos. Deixando claro que a nossa intenção é sempre agir por meio de negociações dentro dos princípios da doutrina de gerenciamento de crises, ficando a intervenção tática como última opção”, explicou o Comandante.   
      
 
Maiores informações: (66) 3481-2737 ou (66) 3481-1158.
Assessoria de Imprensa do 15º BPM de Alto Araguaia-MT.
Por: Cleiton Jacobina. (66) 96310430. 

Nenhum comentário: